Luz e Vida

Personagens

SMILINGÜIDO


Na década de 80, nasceu no coração de alguns jovens o sonho de comunicar o amor de Deus de uma forma alegre e criativa. Nesse grupo havia uma desenhista: Márcia D´Haese, que desenhava um formiguinha para ilustrar seus cadernos; havia também um jovem com talento para escrever: Carlos Tadeu, e muitos outros que se dispuseram a ajudar na criação das primeiras histórias.

A primeira idéia de nome para a formiguinha foi Zecão, mas logo o grupo achou o nome muito pesado para um ser tão pequeno e frágil, sugeriram então o nome de Smilingüido, para dar relevância ao fato de que apesar de pequeno e frágil, ou seja “desmilingüido”, o Senhor Deus poderia manifestar Seu poder e Sua grandeza. “… Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza”. II Co 12.9.

Este foi o início do personagem na forma como se conhece hoje. De lá para cá o projeto foi incorporado pela Editora Luz e Vida (1989) que passou a ter os direitos de reprodução do mesmo, mantendo a mesma fé e dedicação em aproximar pessoas a Deus. O Smilingüido representa a fragilidade do homem, ele nos lembra que o homem sem Deus nada pode fazer. (… sem mim nada podeis, disse Jesus. Jo. 15.5).
Clique aqui e conheça o site do Smilingüido e sua Turma


TURMINHA QUERUBIM


A Turminha Querubim foi lançada pela Editora Luz e Vida em maio de 2001, em parceria com o Studio Cartoon Pro, de Londrina (PR).

A Turminha foi pensada como personagens voltados a crianças de 0 a 7 anos, que vivem aventuras próprias desta fase da vida. Composta por três crianças: Gabi, Quirim e Rafa, além de seus mascotinhos, Tia Meiga e amigos, os personagens encontram nos anjos inspiração para trabalhar a favor das pessoas, como mensageiros de Deus para elas.

Com a Turminha Querubim aborda-se histórias que dizem respeito aos “problemas” que fazem parte do mundo dos pequenos, como por exemplo, situações de medo de escuro, conflitos sobre mentir, desentendimentos com amiguinhos e outros casos concretos e próximos à sua realidade – que tornam mais fácil compreender a aplicação de princípios e orientações bíblicas, fundamentais para a formação do caráter.

A proposta é ser um recurso auxiliar na educação infantil – dentro de casa, nas escolas e igrejas.Com estes propósitos os personagens da Turminha ilustram uma série de produtos escolares, livros diversos e CDs de musicais infantis.

A Turminha Querubim nasceu para lembrar sempre que a vida quando é orientada pelos valores eternos da Bíblia, mesmo em meio a dificuldades, pode ser cheia de alegria e vitória. Clique aqui e conheça o site da Turminha.