A Verdadeira Natureza Da Igreja Evangélica | John Owen
- Modelo: 9786599716201
- Disponibilidade: 9
-
R$ 74,99
- ou em até 2x de R$ 37,50 sem juros no cartão
A igreja de Cristo, conforme nos é descrita pelo Espírito Santo de Deus no Antigo e no Novo Testamento, é apresentada sob duas perspectivas: por um lado, ela é uma igreja universal e mística; por outro, uma igreja visível, organizada em congregações locais. A igreja universal é a plenitude do Corpo místico de Cristo, e consiste na reunião de todos os eleitos comprados e redimidos pelo sangue do Salvador, quer já tenham sido eficazmente chamados, quer não, militantes ou triunfantes. Essa é a igreja que Deus, o Pai, entregou ao Filho, constituindo-o Cabeça; essa é a igreja feita noiva do Filho de Deus, e, unida a ele, torna-se seu Corpo místico (Ef 1.22, 23); ela é "a universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" (Hb 12.23), isto é, no Livro da Vida do Cordeiro. E todos os seus membros serão, um dia, reunidos ao Cabeça, na perfeição e plenitude da Nova Jerusalém, onde serão igreja gloriosa, sem mancha, nem mácula, nem outra coisa semelhante, mas santa e sem defeito.
Com o propósito de completar o seu grandioso Corpo Místico, o Senhor Jesus Cristo estabeleceu ordenanças e ofícios para fortalecer os fiéis e governar as suas igrejas locais.
Entender a natureza e a íntima relação entre as perspectivas mística e visível da igreja de Cristo é o tema central da presente obra. Com um coração pastoral, uma profunda piedade crist?, e com uma incontestável erudição teológica, Owen nos legou um maravilhoso e admirável tratado de eclesiologia. Por isso, o livro é leitura obrigatória e indispensável para todos aqueles que desejam de fato compreender A Verdadeira Natureza da Igreja Evangélica.
O Doutor John Owen (1616-1683) nasceu no Condado de Oxford. Aos doze anos, ingressou na Universidade de Oxford. Em 1632, aos dezesseis anos, obteve o grau de Bacharel em Letras e, em 1635, com apenas dezenove anos, o título de Mestre em Letras. Owen foi capelão pessoal de Oliver Cromwell durante alguns anos e, por isso, teve a oportunidade de pregar o Evangelho de Cristo no Parlamento Inglês em diversas ocasiões. Ele pastoreou três igrejas durante a sua vida. Foi casado com Mary, com quem teve onze filhos, dos quais dez morreram na infância. Owen é um dos mais proeminentes teólogos e pregadores que a Inglaterra já produziu.
Quantidade de Páginas: 264