O Espírito Santo

  • Marca: Shedd
  • Modelo: 28648
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 46,99


Estimar frete

Michael Green é teólogo apologista cristão. É autor de mais de 50 livros, entre os quais Evangelismo na igreja primitiva e o comentário de 2 Pedro e Judas da Série Cultura Bíblica.

O Espírito Santo

Neste livro, o autor tenta apresentar completa e claramente a sua compreensão sobre o ensino das escrituras a respeito do Espírito Santo. Ele reflete também nos temas de batismo, dons e plenitude do Espírito Santo.

O seu objetivo é que o livro seja útil aos cristãos reflexivos, que desejam saber o que o material bíblico tem a dizer sobre o assunto sem se perder na citação interminável de outros escritores e a milhagem enfadonha das notas de rodapé, que tendem a confundir e desanimar o leitor comum.

O estilo adotado é comparativamente simples, embora o conteúdo seja de grande relevância teológica e prática.

“Paulo estimou a ordem na igreja, pois era uma marca da fidelidade do Senhor, o Espírito. Paulo igualmente amou a liberdade na igreja foi o que o Espírito nos trouxe. Ele sabia que a ordem poderia degenerar-se na paz do cemitério, e a liberdade poderia tornar-se no caos da orgia. Os entusiastas precisam lembrar de não fazer para Espírito o que ele não faz para si mesmo, isto é, buscar fama. Os tradicionalista precisam lembrar que não controlam o Espírito, mas que o Espírito cria, habita e conduz a comunidade da igreja. É por isto que não precisam temer confiar nele.”

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo