Teologia, Espiritualidade e Protestantismo | Glauco Barreira Magalhães Filho

  • Marca: Vida Nova
  • Modelo: 23661
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 22,00


Estimar frete

O EVANGELHO FALA NÃO SÓ À MENTE, MAS AO CORAÇÃO

A necessidade que muitos cristãos sinceros vêm sentindo de fazer um protesto contra o secularismo, o mercantilismo e a espetacularização da fé tem levado a um aumento considerável de uma literatura evangélica que tem sido chamada de "espiritualidade". No entanto, se divorciada da teologia ou posta em oposição a ela, esse gênero literário pode estar servindo para uma mera versão religiosa da literatura secular de autoajuda.

Em Teologia, espiritualidade e protestantismo, Glauco Barreira apresenta um estudo cuidadoso das bases teológicas para o exercício de uma espiritualidade nos moldes da Palavra de Deus. Partindo da criação até a esperança da volta de Cristo, perpassando pela queda e misericordiosa salvação de Deus em Cristo, ele ressalta sua importância inconteste para o crescimento espiritual dentro do protestantismo, uma das mais importantes vertentes do cristianismo.

O que aprecio nos escritos do professor Glauco é o modo com que foca seus vastos conhecimentos históricos e teológicos nas áreas que o liberalismo tem provocado um desmoronamento da fé ortodoxa. Nesta obra de verdadeira qualidade, há o interesse louvável de persuadir os leitores a fincar as estacas na verdade bíblica.

- Dr. Russell Shedd, Prefácio

Glauco Barreira Magalhães Filho é pastor da Igreja Batista Renovada Moriá (Fortaleza, CE) e Diretor do Instituto Pietista de Cultura, doutor em Sociologia e em Teologia e especialista em Teologia Histórica e Dogmática. Entre suas obras publicadas estão O Imaginário em As Crônicas de Nárnia, Lições das Crônicas de Nárnia, Teologia e Imaginário, Teologia do Fogo e Manifesto contra o Mundanismo.

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.