O fim para o qual Deus criou o mundo

  • R$ 34,90


Estimar frete

Está obra começou a ser escrita pelo teólogo e filósofo reformado Jonathan Edwards em meados de 1750 e só foi publicada após sua morte, em 1765.

O fim para o qual Deus criou o mundo apresenta ao leitor uma aula de argumentação filosófica e exposição bíblica a respeito de uma inquietação do autor: Com que finalidade Deus criou o mundo? O que ele tinha em mente ao arquitetar uma criação tão vasta e bela? E que implicações a resposta à questão central da obra oferece para o leitor?

A genialidade de Jonathan Edwards resistiu ao tempo e oferece nos dias de hoje uma rara oportunidade de conhecer e absorver a linha argumentativa sofisticada, original e exemplar de um dos maiores pensadores cristãos de todos os tempos.

 “Há milhões que refletem a glória de Deus de maneira comum. E há alguns a quem Deus concedeu capacidades incomuns de ver e mostrar a majestade divina nas Escrituras. Edwards é um desses. Consigo mergulhar em quase qualquer coisa que ele escreveu e, em pouco tempo, sinto-me absorto na realidade divina. O Deus da Bíblia — não um deus qualquer — reluz como uma explosão. Ninguém é capaz de me levar a isso como Edwards.”

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.