Espírito Nos Evangelhos E Em Atos, O | Craig Keener

  • Marca: Vida Nova
  • Modelo: 28604
  • Disponibilidade: 1
  • R$ 69,99

  • ou em até 2x de R$ 35,00 sem juros no cartão

Estimar frete

Craig Keener faz um exame cuidadoso dos Evangelhos e do livro de Atos para oferecer uma compreensão mais ampla do significado do Espírito Santo na vida dos primeiros cristãos.

O cristianismo não surgiu num vácuo, mas apropriou-se da compreensão judaica da obra do Espírito Santo, utilizando-a e modificando-a. Ao compreendermos o mundo no qual o cristianismo nasceu, podemos entender melhor a experiência dos primeiros crentes com respeito à capacitação e à purificação do Espírito de Deus.

Esse livro contém uma riqueza de trabalho exegético, incluindo uma investigação completa de questões históricas relacionadas às passagens examinadas. Keener lida de forma cuidadosa e imparcial tanto com o texto bíblico quanto com fontes extrabíblicas. Ele se refere constantemente a fontes primárias e incluiu extenso recurso bibliográfico e índices. Seu apanhado do tema da água como meio de purificação no capítulo sobre o Evangelho de João é bastante interessante, e o breve capítulo sobre Atos, em termos de comparação, [...] oferece uma boa síntese do Espírito como fonte da capacitação profética.

John D. Harvey, Journal of the Evangelical theological society

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.