Revista Ebd | Cooperação | Mega Teen | Aluno

  • R$ 12,90

  •  

Estimar frete

Bom seria se no mundo só existissem as pessoas que amamos, que queremos sempre por perto. Mas basta pensar um pouquinho que logo vem à mente uma enorme lista de pessoas que gostaríamos de presentear com uma passagem, só de ida, pra Marte!

Mais difícil que conviver é tolerar os intoleráveis e suportar os insuportáveis. É bem isso que a Bíblia nos ensina. É isto que Deus espera de nós como Seus imitadores: que amemos não só os nossos amigos, mas principalmente os nossos inimigos!

Nesta revista, ensinaremos sobre os mandamentos de mutualidade que nos orientam a conviver de maneira saudável, inclusive com aqueles que gostaríamos de ver vagando no espaço!


Algumas das lições são:
• Ouça mais, fale menos!
• Preconceituoso... Eu?!
• Você é sábio ou pensa que é?
• O perigo de “se achar” demais

 

Lição 1 – O que é mutualidade cristã? 

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de entender que a comunhão e a unidade entre os membros da igreja são fundamentais tanto para a saúde da igreja como para a proclamação do evangelho; reconhecer que a unidade do corpo deve ser expressa publicamente e que isso se dá por meio dos mandamentos de mutualidade; conhecer o conceito de mutualidade e como ele se aplica na igreja; refletir se suas atitudes estão ou não contribuindo para manter a unidade entre os membros da igreja; valorizar as boas práticas de mutualidade exercidas em relação a outro irmão e também as que foram recebidas; decidir melhorar seus relacionamentos na igreja, com vistas a praticar a mutualidade;

Assuntos:

Lição 2 – Princípios para a mutualidade 

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de conhecer o que a Bíblia nos ensina acerca dos princípios de mutualidade cristã; sentir vontade de compartilhar esses princípios na convivência com outras pessoas; demonstrar a vivência dos princípios de mutualidade por meio de ações práticas.

Assuntos:

Lição 3 – A síndrome da descomunhão 

Objetivo: Ao final da lição, o aluno será capaz de entender que a comunhão uns com os outros é o resultado esperado nos que vivem com Cristo; conhecer atitudes e comportamentos que contribuem para a quebra da comunhão e identificar as síndromes de descomunhão presentes na igreja; refletir sobre quais pontos precisam de mudança para que a comunhão seja fortalecida; contribuir ativamente para o fortalecimento da comunhão, por meio de mudança de atitude, perdão e amor; cuidar da vida devocional por meio da leitura bíblica e oração!

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.