Revista Ebd | Timóteo - Desafios de Um Jovem Líder | Aluno

  • R$ 12,90

  •  

Estimar frete

Timóteo era um jovem líder. Seus desafios eram grandes. O mundo que ele enfrentava também estava marcado por falsos mestres, inimigos do evangelho de Cristo e apóstatas. Além disso, teria que saber “como se deve proceder na casa de Deus” (1Tm 3:15), o que envolve sentir-se responsável para mostrar vocação, tornar-se modelo dos crentes, comprovar qualificações para exercer a liderança, ouvir os experientes, manter a ordem no culto, resolver conflitos, delegar tarefas e tomar decisões.

Nas duas cartas a Timóteo, o apóstolo Paulo mostra os princípios fundamentais para o jovem líder. É uma espécie de código de conduta. Usando o famoso - “tu, porém”, podemos perceber as linhas mestras estabelecidas para a liderança na igreja.

1. Fugir das paixões da mocidade. ”Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” (1Tm 6:11).
2. Seguir bons exemplos. ”Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança” (2Tm 3:10).
3. Permanecer na Escritura. ”Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste” (2Tm 3:14).
4. Cumprir plenamente o ministério. ”Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério” (2Tm 4:5).

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.