Diretrizes para o ensino na igreja local

  • Modelo: 29433
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 49,99


Estimar frete

Para se pensar e desenvolver o ministério educacional

Karen B. Tye

 

Quais são os elementos essenciais para o ministério educacional?

Eu acredito que pelo menos seis áreas básicas devem receber atenção quando estamos planejando e desenvolvendo um programa educacional na igreja. Essas seis áreas fundamentais são (1) conceito, (2) objetivo, (3) contexto, (4) conteúdo, (5) participantes e (6) processo e método. Cada um desses elementos básicos nos leva a fazer perguntas-chave. Para o CONCEITO, a pergunta central é: O que é a educação cristã? Como definimos esse termo? O que significa chamar algo de educação? E o que significa dizer que é educação cristã? O OBJETIVO pergunta: Qual é o objetivo da educação cristã? Por que executá-la? O que esperamos que aconteça? Para o CONTEXTO, a questão é: Onde se dá a educação cristã? Que tipos de configurações e ambientes são importantes? O CONTEÚDO chama a nossa atenção para o que é ensinado, estudado e aprendido. Que tipos de conhecimento os cristãos precisam ter? O que vamos ensinar? PARTICIPANTES nos leva à pergunta: Quem são os participantes neste ministério? O que precisamos saber e compreender sobre eles? E, finalmente, o PROCESSO E MÉTODO levanta a questão: Como fazer isso? Como esta educação será efetuada? Qual processo e métodos são apropriados para aplicar, e como os escolheremos?

 

 Dra. Karen B. Tye é professora de Educação Cristã no Eden Theological Seminary em Saint Louis, Missouri; dirige oficinas de treinamento e é autora de diversos livros sobre Educação Cristã.

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.