Exultação Expositiva | John Piper

  • Marca: Fiel
  • Modelo: 29689
  • Disponibilidade: 1
  • R$ 109,99

  • ou em até 4x de R$ 27,50 sem juros no cartão

Estimar frete

A pregação cristã como adoração

“Exultação Expositiva” é um livro construído sobre a base de dois títulos anteriores: “Uma Glória Peculiar” e “Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural”. Nele, John Piper tem como objetivo demonstrar que o propósito do sermão não é somente explicar o texto, mas também, despertar o louvor ao ser, em si, uma expressão de adoração a Deus.

 

Recomendações:

Piper mostra como a verdadeira pregação e a verdadeira adoração andam naturalmente lado a lado. Isso acontece quando o pregador trabalha cuidadosamente na exegese do texto com a unção do Espírito e chega ao púlpito sob essa mesma influencia. O alvo é mostrar a realidade espiritual que está por trás de cada texto das Escrituras, para honrar a intenção do escritor humano e, em especial, exaltar a glória do autor divino que inspirou o texto. Esse é o conteúdo deste livro. Leia-o devagar, absorva cuidadosamente seu conteúdo e, depois, coloque em prática os princípios nele apresentados.” - Miguel Núnez, pastor, International Baptist Church of Santo Domingo; presidente e fundador, Wisdom and Integrity Ministries

 

John Piper escreve com a convicção expositiva que esperamos, encorajando pregadores não somente a falarem o que é verdadeiro, mas também a mostrarem como a Bíblia estabelece essa verdade. Escreve além de nossas expectativas, colocando seu dedo pastoral nos principais erros expositivos em nossas fileiras: o erro de moralismo (‘Faça isto!’) e o erro de substituição (‘Você não pode fazer isto; portanto, apenas desfrute a justificação pela justiça imputada’). Por fim, ele defende a pregação de que necessitamos, instando que, em toda a nossa exposição, devemos ‘traçar uma linha reta a partir da cruz que segue para a ressurreição, o derramamento do Espírito, a entrega das Escrituras, o milagre do novo nascimento comprado por sangue, o mistério de Cristo em vós – a esperança da glória, e as belezas do domínio próprio, da prudência e do amor que exaltam a Cristo e transbordam Cristo’. Esta é uma grande obra que exalta o glorioso poder do evangelho que permeia toda a Escritura.” - Bryan Chapell, pastor, Grace Presbyterian Church, Peoria, Illinois

 

Este novo livro de John Piper sobre pregação é um sonho que se torna realidade. Tenho esperado por este livro durante quase vinte anos. O primeiro livro de Piper sobre pregação foi monumental. Este é ainda melhor. Valeu a pena esperar.” - Jason C. Meyer, pastor, Bethlehem Baptist Church, Minneapolis

Avalie este produto

    Ruim           Ótimo
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.